Animação 2D
Animação
Consiste num processo susseção de desenhos de personagens em posições sucessivas, criando e dando-lhes vida:

-Movimentos Básicos -Esticar, Encolher -Antecipação -Timing-Linha de Ação -Regras de Animação -Movimento Secundário -Ciclos -Deformações

Desenho
O desenho é um processo que envolve várias etapas necessárias para o desenvolvimento de uma personagem que entegre uma animação:

-Esboço -Criação de Personagem -Luz e Sombra -Referência-Estilos -Story -Board -Modelo Vivo

Cenário
Esta uma das partes mais importantes do processo de uma animação, pois é aqui que se desenrola a acção, tendo este também a missão de ajudar na transmição de sentidos para quem está a ver a animação:
-Perspectiva -Profundidade -Pintando o Cenário -Área de Segurança




Animação 3D
A animação 3D, ou animação digital 3D é a arte de criar imagens em movimento utilizando computadores. É um subcampo da computação gráfica e da animação. São criados cada vez mais trabalhos com o uso de gráficos de computador a 3D, mas ainda se usam bastante os gráficos de computador a 2D. Por vezes, o destino da animação é o próprio computador, mas por vezes é outro meio, como filmes dedicados para propaganda e cinema.

Arte interactiva

Arte interactiva é a forma de arte que envolve, de algum modo, a participação do espectador. Alguns conseguem isso fazendo o espectador andar pela obra, como grandes esculturas ou instalações. Também por vezes são incluídos nesses trabalhos computadores e sensores para responder a movimento, sons, calor ou outros tipos de estímulo. Muitas obras de arte na Internet ou arte electrónica são altamente interactivas, fazendo o visitante entrar numa nova dimensão, a realidade virtual. Hoje em dia a arte electrónica é uma ferramenta chave n processo de comunicação. Podemos então dizer que os artistas que utilizam estas técnicas encontram-se na vanguarda da tecnologia, afim de proporcionar ao espectador uma experiência única e impossível de alcançar com qualquer outro tipo de meio de interacção.